Polícia

Polícia Federal no Piauí investiga tentativa de golpe bancário contra o técnico Tite

Uma tentativa de golpe bancário contra o ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, está sendo investigada pela Polícia Federal no Piauí.

O caso aconteceu após a Caixa Econômica Federal suspeitar de um pedido de empréstimo que utilizava o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço do técnico como garantia.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Polícia Federal não deu detalhes sobre o caso, mas confirmou que uma notícia-crime foi instaurada na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF no Piauí. Segundo o órgão, a investigação está em andamento e a PF não pode dar detalhes sobre o caso.

A Caixa Econômica informou, por meio de nota, que foi identificada uma ação suspeita no monitoramento interno do banco e que repassou as informações para que a Polícia Federal investigue o caso.

Confira a nota na íntegra.

A CAIXA informa que a ação suspeita foi identificada pelo monitoramento interno do banco, durante o atendimento realizado na agência. Ao constatar indícios de fraude, a instituição tomou todas as medidas necessárias e repassou as informações à Polícia Federal para investigação.

O banco ressalta que dados sobre incidentes criminosos em suas unidades são confidenciais e repassados exclusivamente às autoridades competentes.

A CAIXA enfatiza que aprimora continuamente os critérios de segurança, seguindo as melhores práticas do mercado e as atualizações necessárias para combater fraudes.

Em casos de movimentações ou operações no FGTS não reconhecidas pelo cliente, é possível solicitar uma contestação em uma das agências do banco, apresentando CPF e documento de identificação. As contestações são analisadas individualmente, considerando os detalhes de cada situação, e em casos válidos, o valor é reembolsado ao cliente.

A CAIXA também fornece orientações de segurança em seu site www.caixa.gov.br/seguranca, onde os clientes podem encontrar dicas importantes sobre como proteger suas informações, senhas e se prevenir contra fraudes e golpes.

Por Adriana Magalhães

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo