Esperantinense de 13 anos morreu vitima de afogamento na Cachoeira do Xixa zona rural de Batalha
Morte prematura chocou a população esperantinense
O adolescente esperantinense, Dilmar Batista de Sousa Junior, conhecido popularmente como Juninho de 13 anos de idade, morreu em decorrência de afogamento na última sexta-feira (30/08), na cChoeira do Xixá, zona rural de Batalha – Piauí.
De acordo com informações, o referido adolescente estava com outros três amigos tomando banho no local, quando em um determinado momento, o jovem teria se afogado e o corpo desaparecido.
“Eles estavam banhando e um deles começou a se afogar, os outros ainda tentaram ajudar, mas não conseguiram. A noite o corpo foi encontrado”, afirmou o sargento Marcos.
Segundo a PM, o adolescente e os amigos vinham da cidade de Esperantina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16:00 horas, mas o corpo do adolescente foi encontrado somente a noite, por volta das 19h30min.
O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para atender a ocorrência.
Juninho era estudante da Escola Municipal Gervásio Lages Rebelo e residia no Bairro Santa Luzia, proximo ao antigo Campo de Aviação.
Por Jade Araujo
Infelizmente os afogamentos são constantes. Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 15 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas por dia.
No site http://www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento.