Política

Polícia elucida caso envolvendo candidato a prefeito no Piauí e revela que “tiro” foi na verdade pneu estourado

A Polícia Civil do Piauí elucidou o caso que envolvia uma suposta tentativa de homicídio contra o candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí, o policial penal Francisco Apolinário Costa Moraes (PSB).

No início deste mês, ele procurou a delegacia para denunciar um suposto crime. Segundo o delegado Maycon Kaestner, ele havia relatado que estava no centro da cidade de Parnaíba, no litoral do estado, quando alguém atirou nele e que, inclusive, sentiu o cheiro da pólvora. Contudo, a investigação apontou que o “tiro”, na verdade, foi o pneu de uma motocicleta que estourou. 

“Após a investigação minuciosa do fato, com relatório de investigação policial, oitivas de testemunhas, análise de imagens do local e perícia técnica, constatou-se que o estouro ocorrido no local foi ocasionado por um pneu de uma motocicleta estacionada próximo do referido candidato, sendo o cheiro exalado de pneu/borracha e não de pólvora conforme foi divulgado na época”, informou a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, próprio candidato concedeu entrevistas à época e difundiu a notícia nas redes sociais, causando um temor social local.

“Com a repercussão do caso, alguns meios de comunicação começaram a veicular notícias com informações que não condizem com a realidade fática e que não integram o inquérito policial. Aproveitamos o ensejo para afirmar que os índices de MVI (Morte Violenta Intencional) na cidade de Parnaíba estão em redução em comparação ao mesmo período do ano passado e qualquer desinformação somente causa pânico desnecessário na população”, enfatiza a Polícia Civil.

No inquérito policial consta ainda que o pneu tinha 11 anos de uso, estava vencido há 6 anos e ressecado. Por isso, estourou. A investigação apontou que a moto estava estacionada a menos de 3km do local onde o candidato a prefeito e um amigo conversavam.

O candidato foi indiciado por falsa comunicação de crime. Apolinário, que é policial penal, já foi prefeito de Bom Princípio do Piauí, nos anos de 2012 e 2016, e tenta agora o terceiro mandato. Ele já foi vereador da cidade em  2008.

A reportagem tentou contato com a assessoria do candidato e está aberta para esclarecimentos.

Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo