Polícia

Operação Cerco Fechado realiza 76 prisões em mais de 20 municípios

A Operação Cerco Fechado já conseguiu realizar a prisão de 76 pessoas em mais de 20 municípios do estado, com a apreensão de várias armas.

A operação visa dar cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão com ordens em aberto.

O delegado-geral Lucy Keiko afirmou que os mandados são cumpridos para vários crimes.

 

“É uma operação muito bem-sucedida, que ataca os mais variados crimes e das mais variadas formas, principalmente no tráfico, que é onde eles possuem rendimento com dinheiro e bens. Até agora, temos 76 prisões, 12 armas apreendidas, o que é um número muito significativo, pois são vários crimes que estão sendo evitados. E dentro desse número, temos 12 pessoas presas por tráfico e mais de 20 municípios com ações. Esse número deve aumentar; de três em três meses fazemos essa ação para incrementar esses mandados”, explicou.

 

O delegado Marcelo Leal, diretor de Polícia Metropolitana, destacou que entre os presos está um homem que, na semana passada, foi flagrado com uma arma roubada de um policial civil.

 

“Esse indivíduo já foi preso em 2018, quando a gente estava na homicídios, então é uma pessoa que reitera no crime. Consideramos a operação de hoje bastante exitosa no sentido de dar cumprimento aos mandados”, destacou o delegado.

A ação ocorre em Teresina e em vários municípios.

 

“É uma operação que movimenta o interior, praticamente as 17 seccionais do estado realizaram ações. Destacamos aqui em Parnaíba, Picos, com muita apreensão de drogas e altos valores de dinheiro, Piripiri, com apreensão de drogas, então o interior encampa a ação com muitas prisões”, revelou a delegada Alexsandra Santos, da Diretoria de Polícia do Interior.

A operação segue durante o dia de hoje, e os dados finais devem ser divulgados somente no final da tarde desta terça-feira.

 Por Barbara Rodrigues e Thiago Melo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo