Saiba quem é o empresário apontado como líder do tráfico no Piauí; Imagens mostram momento da prisão
Na manhã da última quarta-feira (24/07), o empresário Antônio Edeiane Soares Batista foi preso durante a Operação 42, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
A operação visava cumprir 29 mandados de busca e prisão em Teresina.
Antônio Edeiane é apontado como chefe do tráfico interestadual de drogas na cidade de Altos e também é envolvido no sequestro relâmpago de Nilton César Alves Nogueira, ocorrido em São Miguel do Tapuio em 10 de abril de 2010. Na ocasião, Edeiane, junto com três comparsas, sequestrou a vítima e exigiu um resgate de R$ 13 mil.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a Operação 42 mirava na organização criminosa liderada por Edeiane, que transportava drogas de São Paulo para o Piauí utilizando um esquema de correspondências. O coordenador do DENARC também mencionou que há suspeitas de envolvimento do empresário em esquemas de lavagem de dinheiro.
Antônio Edeiane já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, após a venda de um veículo que continha drogas escondidas, o que resultou em sua prisão.
180 Graus