Suspeitos de homicídio de menino de 12 anos já possuem passagens; polícia investiga motivação do crime
Os três suspeitos de serem os autores do homicídio de Társio Cosme de Nascimento Cruz, de 12 anos, cujo corpo foi encontrado com marcas de violência e parcialmente carbonizado no domingo (30), em Barras, já possuem passagens pela polícia e estão envolvidos com o tráfico de drogas.
A informação foi confirmada pela delegada Elaine Costa, responsável pelo caso.
“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão dos três suspeitos de serem os autores do homicídio. Eles foram identificados, já são conhecidos pela polícia e já tinham passagens na delegacia, inclusive respondendo a processos criminais”, pontuou a delegada.
A delegada mencionou que a vítima e os suspeitos se conheciam, e que Társio Cosme também estava envolvido com o tráfico de drogas. No momento, a investigação apura o que teria motivado o crime.
“No momento, ainda estamos colhendo depoimentos e informações sobre o caso, especialmente a respeito da motivação desse crime tão bárbaro. A investigação aponta que os três conheciam o adolescente e que todos eram envolvidos com o tráfico. Aparentemente, houve um desentendimento, cujas razões ainda estão sendo apuradas, e então o mataram e queimaram o corpo do menor”, finalizou a delegada Elaine Costa.
Ainda de acordo com Elaine Costa, um dos suspeitos, que havia sido linchado por populares no sábado (29), se entregou à polícia e os outros dois foram capturados em uma região de matagal no bairro Santinho. O trio já passou por audiência de custódia e suas prisões foram mantidas.
“Um deles foi entregue pela própria família, que temia um novo linchamento, pois ele já havia sido linchado no sábado, dia 29. Os outros dois foram capturados na região de matagal no bairro Santinho. Não ofereceram resistência, foram levados para a prisão e já passaram pela audiência de custódia, com a prisão mantida”, acrescentou a delegada.
Leia também:
Cidade Verde