Policia indicia casal que praticou tortura e feminicídio contra uma Criança de três anos em Esperantina
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia Seccional de Esperantina, após árdua investigação, indiciou os indivíduos: M. K. N de O. e F. S. R., pelos crimes de tortura e feminicídio qualificado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a menor A. K. G. N., de apenas 3 (três) anos de idade.
De acordo com a Delegada Polyana Oliveira, os indiciados são, respectivamente, a genitora e o padrasto da vítima.
Polyana Oliveira em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, disse que após a conclusão das investigações a autoridade policial concluiu que a menor, desde que foi morar na cidade de Esperantina aos cuidados da genitora e do padrasto, no início do ano de 2024, era submetida a constantes episódios de tortura.
“Além disso, restou comprovado que no dia 14 de abril de 2024, o casal, de forma cruel promoveu a morte da menor, mediante o recurso da tortura. Com a conclusão do inquérito policial, a autoridade policial representou pela conversão das prisões temporárias dos indiciados em prisões preventivas”, falou a Delegada.
Segundo a Delegada, a resposta dada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, reforça seu o compromisso com combate à criminalidade, especialmente com os crimes dolosos contra a vida de crianças e adolescentes.