Morre aos 79 anos de idade, o ex-Técnico da seleção esperantinense de futebol, Xavier
O desportista esperantinense faleceu no Hospital do Dirceu em Teresina
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do esperantinense, Francisco Xavier dos Santos, conhecido popularmente como, Xavier de 79 anos de idade.
Natural de Esperantina, mais radicado a vários anos na capital piauiense, Xavier, veio a obito nesta terça-feira (11/06), em um dos leitos do Hospital do Dirceu.
Xavier foi ídolo no futebol esperantinense nos anos 70 e 80, quando jogou pela seleção de futebol ao lado de craques como Chagas Henrique, Maninho do Salvador, Chagas Panelada, Cabral, Geraldo, dentre outros que fizeram história naquela época.
Vale lembrar que o mesmo jogou também o Intermunicipal de futebol pela seleção de Barras.
Em tempo, além de jogador, Xavier foi treinador da seleção esperantinense, exerceu a profissão de garçom e outras atividades no ramo de conserto de calçados.
O corpo de Xavier está sendo velado em um Sítio de sua propriedade nas proximidades da Usina Santana em Teresina, onde o mesmo morava atualmente.
Bastante conhecido em Esperantina, Xavier tem familiares no município, inclusive, o mesmo é sogro do Policial Militar Zezinho do PT.
Amigos de futebol da época que Xavier jogava se solidarizam com a triste partida do amigo que deu muitas glórias para o futebol esperantinense no passado.