Operação Cerco Fechado: Policia cumpre mandados de buscas domiciliares e prisões em flagrante na cidade de Esperantina
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina e da DEAMGV, contando com os apoios operacionais das Delegacias de Polícias Civis de Batalha e Luzilândia, bem como da Polícia Militar, promoveu o cumprimento de 05 mandados de buscas domiciliares, todos no Bairro Batista de Amorim no municipio.
De acordo com o Delegado da Delegacia Seccional de Esperantina, Arão Lobão Veras Neto, na residência do nacional G.S.R de 41 anos, foram apreendidas munições, arma de fogo calibre 12, material para fabricação e manutenção de armamentos, incluindo maquinário.
Arão Neto informou que G.S.R. foi autuado em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O Delegado relatou ainda que com o casal M. R. A. P. de 27 anos e E. O. I de 29 anos foram encontradas substâncias análogas aos entorpecentes “cocaína” e “crack”, balança de precisão e outros itens indicativos de traficância.
Já M. R. A. P. e E. O. I. foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Arão Neto falou que M. P. D. S. de 27 anos foi preso em flagrante por crime ambiental, apreendendo-se, na oportunidade, numerário, balança de precisão, celular e outros objetos a serem apreciados no âmbito investigativo.
O Delegado relatou que em outra residência, foram apreendidas 02 armas de fogo do tipo espingarda, cujo procedimento será instaurado para apuração de responsabilidades.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais.
As cautelares foram cumpridas no âmbito da Operação Cerco Fechado, deflagrada a nível estadual pela Polícia Civil.
A Polícia Civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.