Pai e Filho são presos em flagrantes na cidade de Esperantina acusados de trafico de drogas no município
As prisões aconteceram uma no Bairro Pedreira e a outra no Conjunto Bernardo Rego
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DELEGACIA SECCIONAL DE ESPERANTINA, contando com os apoios operacionais da DEAMGV – ESPERANTINA e da Polícia Militar, promoveu o cumprimento de 02 (dois) mandados de busca domiciliar em desfavor de residências situadas no Bairro Pedreira e Conjunto Bernardo Rêgo.
De acordo com o Delegado Arão Neto, a importante ação teve como principal objetivo desarticular o tráfico ilícito de entorpecentes cometido pelos nacionais F. C. G. (41) e F. C. G. J. (23), respectivamente Pai e Filho.
Segundo Arão Neto, na residência do nacional F. C. G., conhecido por “CHICO LACRAIA”, situada no Conjunto Bernardo Rêgo, foram apreendidas porções de substância semelhante ao entorpecente “crack”, mais de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, inúmeras chaves de motocicletas, caderno com anotações, aparelho telefônico, dentre outros objetos.
“Já F. C. G. foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes”, declarou o Delegado.
Arão Neto,em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, disse que na residência de F. C. G. J., vulgo “CHIQUINHO”, situada no Bairro Pedreira, foi apreendidos invólucros contendo substância semelhante ao entorpecente “crack”, uma porção com material vegetal assemelhado a “maconha”, quantia monetária, material para embalagem de entorpecentes, chumbinho, uma câmera de monitoramento, aparelho celular e pássaros silvestres em gaiolas.
“F. C. G. J. foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes e por crime ambiental”, revelou.
O Delegado informou ainda, que Pai e Filho, foram conduzidos à unidade policial, onde estão sendo lavrados os procedimentos flagranciais a serem posteriormente comunicados ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com o bem estar dos munícipes e com a eficácia das decisões judiciais. A polícia civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.