Saúde

Integrantes do HEJH de Esperantina  participaram de Workshop de Fisioterapia em Obstetrícia realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Alguns integrantes do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman de  Esperantina, estiveram   participando de um Workshop de Fisioterapia em Obstetrícia realizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Vale ressaltar que o referido workshop teve como objetivo, aliar teoria e prática através da troca de informações e experiências e evidências entre profissionais da área.

As Fisioterapeutas especialistas em Saúde da Mulher, Dras. Rubneide Gallo, Cristiane Homsi e Karla Luz, ministraram aulas teórico-práticas voltadas para o período gestacional, o puérperio e a amamentação.

Para o Coordenador do NEP ( Núcleo de Educação Permanente), Ítalo Feitosa o Hospital de Esperantina esta buscando o CPN e o Selo de Hospital Amigo da Criança.

“Este momento vem somar com o momento em que estamos buscando o CPN e o SELO DE HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA. Cabe ressaltar que hoje no Piaui existe uma lei que exige fisioterapeutas 24 horas em maternidades, e o Hospital Júlio Hartman foi um dos primeiros hospitais a cumpri-lo, visando exatamente somar esforços as equipes médicas e de enfermagem na condução do parto, propiciando um parto com evolução mais rápida e com menos desconforto para a paciente, diminuindo os risco e aumentando a segurança no processo”, disse o Coordenador.

A Diretora Geral, Vilma Rodrigues, agradeceu na oportunidade  todos os profissionais envolvidos.

“Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para o acontecimento desse evento tão importante. Não posso deixar de agradecer a todos os componentes que fazem a educação permanente dentro do HEJH, o Dr. Rodrigo Amorim, fisioterapeuta e presidente do CREFITO 14, grande profissional, meu conterrâneo já reforcei o convite para os próximos eventos, o que me deixa feliz é vê toda semana uma equipe sendo treinada, e principalmente colocando em prática aquilo que aprendeu”, disse a diretora.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo