Trio é preso em Esperantina acusados de práticarem crimes de furto qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação
Nos dias: 11 e 12 desse mês, a Delegacia Seccional de Esperantina, no âmbito de incessantes diligências investigativas, conseguiu a prisão e identificação dos envolvidos em crime de furto ocorrido na madrugada da última segunda-feira (12/12), em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Esperantina.
De acordo com o Delegado Arão Lobão Veras Neto, ainda na tarde do último domingo (11/12), foi possível a captura de um dos autores do furto, o nacional F. R. C. B. F., conhecido por “ZACARIAS”, lavrando-se o procedimento que redundou em sua prisão preventiva.
Arão Veras, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que dando seguimento das investigações, além da individualização do coautor do crime de furto, a equipe de investigação logrou êxito, na tarde da última terça-feira (12/12), na localização dos bens e na prisão dos receptadores, em residência situada no bairro Morro da Chapadinha.
“O local também funcionaria como “boca de fumo”, de modo que além do material furtado, foi possível a apreensão de quantidade considerável de invólucros de substâncias análogas aos entorpecentes “crack” (41), maconha e cocaína, material para embalagem de entorpecentes, considerável quantia monetária e uma motocicleta”, declarou o Delegado.
Os nacionais M. E. N. F. e W. R. G. foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados pelas práticas dos crimes de receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As exitosas diligências reafirmam o compromisso da Polícia Civil com o bem estar da população, mostrando-se atenta a toda a linha que envolve os crimes patrimoniais, sempre buscando a identificação inclusive dos receptadores.
Por fim, a Delegacia Seccional de Esperantina pede que a população continue a prestar informações, inclusive de forma anônima, disponibilizando-se o celular (86) 99406-8019.
Veja alguns produtos apreendidos, abaixo: