O governador em exercício, Themístocles Filho, recebeu, nesta terça-feira (21), o comandante do Exército no Nordeste, general Vasconcelos.
O encontro é uma retribuição de uma visita anterior feita pelo vice-governador. Essa iniciativa faz parte dos esforços do Governo do Piauí para fortalecer parcerias entre o Piauí e o Exército que realiza diversas obras no estado.
Durante a reunião, um dos assuntos discutidos foi a inauguração da primeira etapa do Porto de Luís Correia. Themístocles Filho contou que o governador Rafael Fonteles, ao voltar de viagem, irá reforçar o convite da inauguração.
“Quando o Rafael retornar da sua viagem, irá fazer o convite oficial ao comandante Vasconcelos. Será uma honra recebê-los no Piauí durante a inauguração do Porto de Luís Correia. Da mesma forma, o convite é estendido ao general Pinto Sampaio, e ao Alessandro da Silva, que é comandante do 1° Grupamento de Engenharia do Nordeste”, explicou o governador em Exercício.
A expectativa é que a presença do comandante na inauguração da primeira etapa do Porto de Luís Correia fortaleça os laços entre o Exército e o Estado, gerando uma parceria a favor do desenvolvimento do Piauí.
“A inauguração do Porto de Luís Correia é importante para o desenvolvimento econômico da região e representa um esforço conjunto para atrair investimentos e fortalecer a infraestrutura do nosso estado”, concluiu o governador em exercício.
Além do general Vasconcelos, a visita contou também com a presença do secretário do Governo, Marcelo Nolleto, comandante da 10° região militar, general Pinto Sampaio; general Alessandro da Silva, atual comandante da área de engenharia do Nordeste; comandante do 2º BEC, coronel Staevie; comandante do 25º BC; tenente-coronel Tarabosse; coronel Neres, assessor parlamentar da 10ª Região Militar; comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia; coronel Nixon Frota; e o superintendente de Operações Integradas da Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta.
CCOM