Mais uma vez chamamos atenção das autoridades policiais de Esperantina em prol da segurança em nossas Ruas, artigo ultimamente tão em falta.
A todo o momento são assaltos, arrombamentos e outros atos de violência contra os cidadãos desta cidade.
Alunos também tem sido alvo desse tipo de crime, alguns que estudam a noite, por exemplo, já tiveram celulares e até transportes roubados. Outro ponto que colabora com esse tipo de prática é a falta de luminosidade nas Ruas, que facilita a ação e fuga dos marginais.
Está na hora de serem tomadas providências com relação a estes casos, segurança é um direito de todo cidadão.
Esse é um problema muito facil de se resolver!!! Quando alguem for assaltado ou tiver sua casa arrombada é so ligar pra polícia e dizer que tem um som de carro ligado bem alto que em menos de 1 minuto os tais ‘COTAC’ chegam em suas motos, liderados pelo sempre arrogante e Tenente Albuquerque e resolvem o problema. É publico e notorio que essa incompetente policia de Esperantina so se preocupa com som de carro, sera que eles pegaram os assaltantes dos postos Boa Vista I e II ? sera que eles ja encontraram a moto que foi tomada de assalto no ultimo dia 20/05 no Morro da Onça? e as bocas de fumo? sera que ja foram fechadas e os traficantes estao cumprindo pena? Isso é uma tremenda vergonha, UM VERDADEIRO TAPA NA CARA DA SOCIEDADE ESPERANTINENSE. MAIS SE VOCÊ TIVER UM CARRO COM UM SOM… CORRE RISCO DE APANHAR DOS COTAC, PQ ELES ABUSAM MESMO DE AUTORIDADE, DISSA-SE DE PASSAGEM QUE ISSO EH CRIME E DOS BEM GRAVES…. E AINDA CORRE O RISCO DE PARAR NA CADEIA! CADEIA EH PRA BANDIDO!!!
É VERGONHOSO o que se passa em Esperantina.
atualmente estou morando em sp, e pretendo voltar a terrinha em breve, mas as ultimas noticias que venho tendo sobre a segurança na cidade não estimula a minha volta.
cadê a policia? me dizeram até que a cidade estar sendo conhecida como: a cidade do craque.
é uma pena…………….
Pois é,enquanto os ladrões cada dia que passa toma de conta da cidade,os policiais só se preocupam apenas com a lei do silênçio.Quer chamar a atenção das autoridades?,é só ligar um som,nem celular pode tocar mais que já é motivo de prisão,esses tal de Capitão Albuquerque e Tenente Helton,não tem nenhum pingo de noção de que seja segurança,só sabem atacar as pessoas erradas,cidadãos de bem.Que trabalhão a semana toda e quando chegar o fim de semana,só quer se diverti um pouco,más como?se a segurança da cidade é de péssima qualidade e só sabem falar bonito no rádio.E se forem sair por ai predendo os ladrões,poderiam começar pelo de dentro da poliçia,tem poliçial conheçido na cidade que só trabalha drogado,eu mesmo conheço gente q já segurou bandeija para um policial cheira cocaina,que vergonha poliçia de Esperantina,ainda tem um delegado q vai pra rádio e fala q o crime em Esperantina caiu,caiu como? só se for pra pior.
Apenas 0,9% dos estudantes de escolas públicas falaram que não enfrentaram dificuldade para comprar bebida alcoólica.Então
A sociedade que clama por justiça é mesma que de uma forma direta ou indireta provoca esses acidente,crime,furtos etc..
Por que 90,% dos estabelecimentos comerciais,de Esperantina não checam a idade do adolescente antes de vender a bebida.
Exemplo : esses mesmo adolescentes que comprou bebidas no seu bar ou comercio bebi e mas tarde atropela alguém da sua família ou alguém que você conhece,você vai na mídia e assume a culpa? Não vai, na maioria da vez ficar é criticando as autoridades; começam a perguntar KD o prefeito, KD a policia, KD os pais desses adolescentes que deixou ele sai nesse transporte. Então não adianta ,a justiça do Brasil é fraca em alguns ponto .
Exemplo : aquele pai de família que teve sua vida ceifada no antigo estádio como você mesmo pode Lê nesse jornal já se encontra solto ,so porque não foi ouvido pela a justiça, um dos indivíduo que assaltou o posto terça feira já se em contra também solto.
Então povo de Esperantina o que ta faltando é conscientização de todas as partes .
Aqui vai algumas medidas que devemos tomar :
Preste mais atenção em seu filho, promovendo dialogo franco e aberto. Participando da vida dele, você estará ganhando sua confiança. Ele se sentirá amparado e o verá como amigo.
Intensifique o bate-papo, para que seu filho tenha a liberdade de compartilhar problemas com você e não somente com colegas de rua.
O diálogo é a arma mais potente que você pode usar para ajudar seu filho. Mas lembre-se, diálogo, não significa sermão.
Aplicar uma surra protagonizará um clima de medo e não de confiança.
Procure saber quem são os amigos de seu filho.
Encontre tempo para conversar com seu filho e predisponha-se a falar a respeito de qualquer assunto.
Abrace, beije e incentive seu filho, mesmo em público. Manifestações de carinho são sempre bem-vindas.
Imponha limites com clareza. Quando fizer alguma proibição, não deixe dúvidas sobre os motivos que o estiverem levando a isso.
Faça com que o ambiente familiar seja atrativo e aconchegante para seu filho, pois isso ajuda a reduzir a influência negativa que pode vir de outros grupos.
Explique sempre a seu filho quais são os riscos do uso de drogas.
Mantenha conversa constante com os professores de seu filho. Acompanhe o desempenho escolar; faltas sem justificativas e atrasos ao chegar a casa.
Mostre a seu filho que você é capaz de resistir a certo estado de desconforto ou distúrbio emocional, sem ser necessário recorrer ao uso de bebida alcoólica ou drogas.
*E lembre se os pais estiverem ausentes, o álcool e as drogas podem estar presente.* Antonio Raimundo
Pois quem mostrou ser a arrogante foi você Aline , nesse seu relato sobre os policias do cotac.
É assim mesmo que eles tem que agir pq são uns policias treinados e tem que agir dentro do seu limite .
Engraçado quando a policia estar longe faz falta e quando estar perto incomoda assim ficar difícil .
Uma coisa eu sei que ta feia a situação e esse Antonio Raimundo ai do comentário desse umas boa verdades .
Liga o som que eles chegam juntos, mais se tem boca de fumo eles se fazem de cegos, tem boca de fumo ate na rua do Comercial Carvalho, tem boca de fumo que tem pronta entrega, virou um ‘Delivery’ total. Sera q os assaltantes da moto na quinta passada estao presos? e os donos de boca de fumo? Esses manés nem de moto sabem andar, pq um dia perseguiram um gurpo de jovens por toda a cidade e o resultado foi???? kkkkkkkkk parece ate piada, nenhum deles foi preso, tudo menos de idade, moto atrasada, escapamento irregular, excesso de velocidade… Meus deus…. Meu Deus…. QUEM FOR ASSALTADO AGORA É SO LIGAR E DIZER ASSIM, ‘ATENÇÃO POLICIA, FAZ O FAVOR DE COMPARECER EM FRENTE MINHA KSA QUE TEM UM SOM DE CARRO LIGADO AQUI E ESTA ME ENCOMODANDO’ EM MENOS DE 60 SEGUNDOS ELES ESTAO LA.
o COTAC
poluicao-sonora/lei-do-silencio.
estão desligando os som automotivo,
o que eu adimiro e a forma de ABORDAJE deles
chegam com uma Arrogância…
___presisam ap…der mais seus________!nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis!
Parece que já vi esse filme antes, aliás, muitas vezes. A insegurança em Esperantina cresceu muito nos últimos 02 anos, é uma praga. A polícia pouco faz para resolver o problema. Temos que trabalhar mais o social e deixar os “rambos” de lado. A polícia tem que se infiltrar na sociedade e levar uma mensagem de confiança e esperança. É aquele velho ditado, se o time não tá bom, vamos trocar os jogadores.
Já pensou amigos como seria isso.ladroes de hoje vivendo em esperantina no tempo da velha cerme,policia tinha,vc andava
tranquilamente por todo lugar principalmente ao apagar das
luzes.Mas enquanto isso estamos vivendo e vendo fatos de
cortar coração,isso amigos é falsa abertura, DEMOCRACIA que
o nosso povo não tá preparado,policia é sempre bem vinda para
manter a ordem e cumprir as leis.Olha aqui no fortal foi criado o
ronda,gasto muito dinheiro publico e não resolveu,impunidade
é a ferramenta do crime.Fique ligado se as luzes hoje voltasse
ao antigo horario ate as 23 horas, como seria,È O novo!