Polícia

Ex-policial condenado por matar o jornalista Donizetti Adalto é preso durante operação

Na manhã desta sexta-feira (10/11), João Evangelista, conhecido como Pezão, ex-policial civil condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do jornalista Donizetti Adalto, foi novamente detido em Teresina, desta vez sob suspeita de tráfico de drogas.

A operação, realizada pela Polícia Civil do Piauí, foi conduzida pela 3ª Delegacia Seccional em conjunto com agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Segundo informações do delegado Samuel Silveira, titular da 3ª Delegacia Seccional, as investigações indicaram que Pezão estava envolvido com o tráfico de entorpecentes em sua residência, situada na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma quantidade não especificada de crack e dinheiro trocado na residência de Pezão, conforme detalhou o delegado Laércio Evangelista, do DRACO. Além de João Evangelista de Meneses, sua companheira também foi presa e conduzida à Central de Flagrantes de Teresina.

Pezão, que já havia sido condenado a 23 anos de prisão pelo envolvimento no assassinato do jornalista Donizetti Adalto em 1998, foi autuado e encaminhado à sede do DRACO. Posteriormente, deverá ser transferido para o sistema prisional.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo