Empresário é condenado por estupro consumado e assédio em Piripiri
Oito mulheres, ex-funcionárias, denunciaram; irmão do empresário também recebeu condenação
O empresário Francisco das Chagas Silva Machado, conhecido como “Chico Machado”, e José Maria Carvalho Silva, também conhecido como “Zé Maria”, foram condenados na última terça-feira (07) pelos crimes de estupro consumado e assédio.
O Ministério Público do Estado do Piauí, com base no Inquérito Policial que instrui o presente feito denunciou os acusados devidamente qualificados nos autos, pela prática dos crimes acima citados.
Ao todo, oito mulheres foram vítimas e fizeram a denúncia contra o empresário Francisco Das Chagas Silva Machado e José Maria Carvalho Silva. Segundo o relato de uma das vítimas, o empresário procurava encontra-lá em um determinado horário que não haveria de ter ninguém por perto. Em um dos episódios, Francisco ligou para a vítima, sua funcionária, informando que teria chegado uma mercadoria e pedia que ela fosse ao supermercado conferir a entrega. Nesse momento ele se aproveitava da mulher e cometia o crime de estupro.
Segundo relatos, as câmeras de segurança eram bloqueadas com um tapete, para evitar que toda ação fosse filmada.
Francisco das Chagas foi condenado a 37 anos de prisão pelos crimes de estupro, tentativa de estupro, assédio e importunação sexual. Já José Maria foi condenado a 11 anos e 4 meses pelos crimes de assédio e importunação sexual.
Ambos também deverão pagar uma indenização para as vítimas e deverão recorrer em liberdade.
Piripiri Reporter