Bebedeira entre amigos termina com um preso e um gravemente ferido a faca no litoral do Piauí
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu o nacional Antônio Jonas Aragão Pereira, de 31 anos, acusado de ter desferido uma perfuração de faca no abdômen do lavrador Ocimar Rodrigues Feitosa, 45 anos, em meio a uma bebedeira nos primeiros minutos da madrugada da última sexta-feira (03/11), em um bar no povoado Brejinho, zona rural da cidade de Luiz Correia, litoral do Piauí.
Os militares ao atenderem a ocorrência, se depararam com a vítima agonizando em uma rede com uma lesão no abdômen (ao lado do umbigo) e ao tomarem conhecimento de quem seria o autor do delito, empreenderam diligências e o localizaram em sua casa, que fica a uma distância de 100 metros do local do incidente. Ao ser abordado, o investigado confessou a autoria e entregou uma faca, que seria a utilizada no crime.
A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na sequência foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde passou intervenção cirúrgica (cirurgia de laparotomia exploratória) e se encontra internada em recuperação.
Antônio Jonas foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado inicialmente pele crime de lesão corporal grave, no entanto, em audiência de custódia realizada no final da manhã deste sábado (04), o Ministério Público desqualificou a referida autuação e o indiciou por tentativa de homicídio, tendo em vista que a vítima não veio à óbito em decorrência dos primeiros socorros e a imediata intervenção cirúrgica.
Na sessão, a justiça converteu o auto de prisão em flagrante em prisão preventiva, determinando ainda que Antônio Jonas fosse imediatamente transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará temporariamente recluso.
Blog do Coveiro