Polícia

Operação ‘Draco 72’ cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Teresina

A operação visa cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (31) a Operação ‘DRACO 72’, visando cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição, zonas norte, sul e sudeste de Teresina.

A ação visa combater a ação de grupos criminosos na capital.

O Coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa ação visa, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, coletar mais informações a respeito da atuação de grupo de criminosos na cida de Teresina e em todo o estado.

“Na manhã de hoje foi deflagrada mais uma operação ‘Draco 72’ e essa ação de hoje, teve como objetivo, dar cumprimento exclusivamente a 13 mandados de busca e apreensão na zona norte, zona sul e zona sudeste da capital, com o intuito de coletar mais informações a respeito da atuação desses grupos de criminosos no estado do Piauí, para traçarmos estratégias e aperfeiçoarmos ainda mais essas ações de combate a essa criminalidade organizada aqui, no nosso estado”, disse o delegado.

DRACO DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE MEMBROS DO COMANDO VERMELHO

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a 2ª Seccional de Parnaíba, deflagrou na última sexta-feira (27), a Operação Draco 70, contra uma organização criminosa que atua no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Em entrevista ao Meio Norte.com, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que a operação mira membros da facção criminosa denominada Comando Vermelho. Ao todo, já foram presos 11 criminosos.

Desde cedo nossos policiais estão nas ruas, a Draco não para, e já prendemos 11 faccionados em Parnaíba. Esses indivíduos têm envolvimentos com tráfico de drogas, roubos e homicídios no litoral do Estado”, afirmou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o trabalho exitoso só foi possível devido à integração de todas as Forças de Segurança Pública que atuam no litoral do Piauí.

“Temos um trabalho integrado com todas as forças do Estado, isso é importante para que o trabalho de combate ao crime organizado seja um sucesso. Seguiremos firmes trabalhando em conjunto, com todas as polícias e órgãos públicos nesse trabalho. Eu sempre digo, se tem envolvimento com o mundo do crime, reprograme seu despertador que o Draco vai bater na porta”, finalizou o delegado.

A ação policial contou com apoio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Polícia Militar, Força Tarefa Integrada de Segurança, e FEISP.

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo