Suspeito de latrocínio e corrupção de menores é preso em Campo Maior
De acordo com a PC-PI, o preso responde processo criminal pela prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menores ocorridos no mês de abril de 2021
Na última quinta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem identificado com as iniciais R. S. C., de 23 anos, no bairro Santa Cruz, localizado no município de Campo Maior.
De acordo com a PC-PI, o preso responde processo criminal pela prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menores ocorridos no mês de abril de 2021. Desde então, ele estava foragido.
O delegado-titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, Carlos Júnior, afirmou que o preso junto a três pessoas, sendo um deles um adolescente, agiram com o objetivo de subtrair, mediante violência, cerca de R$20 mil reais da vítima José Cardoso da Silva. Eles foram até a residência da vítima no bairro Estação, também, em Campo Maior, e anunciaram o assalto. Durante o crime, a vítima foi atingida com golpes de foice, não resistiu e veio à óbito.
Ainda de acordo com a PC-PI, a ação foi realizada através da Delegacia Seccional de Campo Maior, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do estado. Contou ainda com o apoio operacional da Polícia Militar.
Por Bruna Sousa