Ex-PM passa por novo julgamento e é condenado a 26 anos de prisão por matar esposa a tiros em Capitão de Campos
O policial militar Hugo Viana Lino foi condenado por homicídio qualificado por dois agravantes: ter sido motivado por razão fútil e pelo meio cruel usado pelo criminoso
O ex-policial militar Hugo Viana Lino foi condenado pelo Tribunal do Juri a 26 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato da ex-esposa, Neylivia Oliveira Costa, em 2014.
Segundo a Polícia Militar, Hugo Viana foi expulso da PM do Piauí em 2016.
O crime aconteceu há 9 anos, no dia 20 de abril e 2014, em Capitão de Campos, na casa onde a vítima e o acusado moravam. O subtenente Hugo e a esposa teriam discutiram por conta de um ovo de páscoa.
Durante a discussão, Hugo Viana teria agredido a esposa fisicamente e, em seguida, atirado doze vezes contra ela. Durante a fuga da casa, ele tentou matar um policial e fez disparos para o alto, na rua. Em seguida, ele teria ainda atirado contra a casa dos pais da vítima.
Em 2014:
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (25) e terminou no início da madrugada de quinta (26). O juri condenou Hugo em todas as perguntas feitas.
Ele foi condenado por homicídio qualificado por dois agravantes: ter sido motivado por razão fútil e pelo meio cruel usado pelo criminoso.
Veja outras matérias relacionadas a esse caso, abaixo:
- Familiares de mulher morta por PM com 11 tiros pedem justiça no Piauí
- PM é preso por matar a mulher com sete tiros e alega que foi acidente