Geral

Onda de assalto volta a acontecer em Esperantina

Os assaltantes voltaram a agir novamente em alguns comércios de Esperantina. Desta vez uma loja de material de construção e uma Lan House  foram os alvos dos bandidos.

Casa LagesDe acordo com o delegado de polícia civil o bacharel em direito Vicente Paulo da Costa, tudo teve início por volta das 19:30 horas desta última terça-feira (26/agosto) quando alguns elementos arrombaram o portão da empresa Casa Lages, situada na Avenida Petrônio Portela e conseguiram levar uma pequena quantia em dinheiro que se encontrava na gaveta do caixa, os meliantes aproveitaram a ocasião e levaram também uma balança digital e um multímetro.

Cícero Lages, proprietário da Casa Lages (de óculos)Segundo relatou o proprietário da Casa Lages, Cícero Lages, os elementos conseguiram penetrar até o escritório da empresa na tentativa de abrir o cofre mas não tiveram Centro Net Lan Housesucesso.

Já a Centro Net Lan house que fica localizada na Praça Lages Rebelo, foi arrombada por volta das 12:30 horas e os elementos conseguiram levar 05 (cinco) monitores e 01 (uma) CPU, conforme declarou a proprietária Vânia Silva Fortes.

Delegado Vicente de PauloO delegado informou que a polícia ao tomar conhecimento dos arrombamentos deu início as diligências e conseguiu prender um suspeito que se encontra detido em uma das celas da delegacia  para a averiguação enquanto que a policia continua investigando outros suspeitos. Vicente de Paulo falou ainda que a segurança interna deve ser feita pelo próprio dono do estabelecimento, relatou o delegado.

2 Comentários

  1. É lamentável ouvir do próprio delegado de policia civil que, kem tem de da segurança ao nossos estabelecimentos somos nos mesmo, é claro que sim. + vamos fazer o que pq travas, cadeados todos colocam; meus amigos segurança maior é do banco do BB e se ñ fosse um popular que la ia passando aqueles bandidos tinha roubado também, sei também que vcs ñ podem colocar um policial em cada ponto de comercio.
    Mais é como eu ja falei em outra ocasião se vcs trabalhassem com + fazendo ronda, blitis noturna, a bodarem pessoas suspeitar depois de um certo horário, os bandidos ficariam intimidados e diminuía esses delitos. Ou talvez acabaria.
    Outro hora ñ tinha tanta ocorrência pq os bandidos eram poucos e o números de policial só diminuiu com as transferência para outros municípios, então ta faltando novos concursos municipais, ñ estadual ou uma criação de uma guarda municipal que a muito tempo ja merece.
    Vamos recapitular; um bandido que rouba um ponto comercial a menos de 400m de uma delegacia e de um quartel militar ele estar convicto que nenhum policial ia passar por lá e os outro + distante então?
    ***OU AS COISAS MUDAM OU NÓS VAMOS CONTINUAR A MERCE DESSES MELIANTES***

  2. Não entendo como um centro comercial como o de Esperantina, com tantos vigias, e nenhum ver nada. Ou não querem colaborar com a segurança pública, ou estão dormindo muito ou então são coniventes com tais ações. Deixo claro que a segurança pública é dever do Estado, mas é também responsabilidade de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo