Assassino do dono da Medley Academia recebe sentença de 33 anos de prisão
Leandro Rodrigues de Sousa, o acusado de cometer um assalto que resultou na morte de Marcelo Henrique Amorim da Silva, o proprietário da Medley Academia, em 09 de julho de 2018, na avenida Gil Martins, bairro Tabuleta, recebeu sua sentença. Ele foi condenado a cumprir uma pena total de mais de 33 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo.
Embora Leandro Rodrigues tenha admitido sua participação no crime em tribunal, ele alegou que não tinha a intenção de tirar a vida do empresário. Em suas próprias palavras: “No momento do assalto, não planejei matar o rapaz. Foi apenas um tiro acidental. Infelizmente, durante o assalto, ele reagiu, o que me deixou nervoso, e acabei atirando nele. Minha intenção nunca foi tirar a vida dele.”
As sentenças acumuladas resultaram em um veredicto de 33 anos, 8 meses e 13 dias de prisão para o réu. A magistrada proferiu uma pena de 23 anos e 4 meses de reclusão devido ao latrocínio cometido contra o empresário. Além disso, ele recebeu uma pena adicional de 10 anos, 4 meses e 13 dias de reclusão pelo assalto subsequente ocorrido no Posto Jacuturu, após o assassinato de Marcelo Henrique.
180 Graus