Governador sanciona plano de cargos e salários para servidores da Assembleia Legislativa do Piauí
O governador Rafael Fonteles sancionou o plano de cargos, carreiras e salários para servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) .
A regulamentação vai subsidiar o concurso público anunciado para este ano. Na lei estão dispostas as vagas, áreas e remuneração que varia de R$ 1.671,63 a R$ 20.232,26, acrescida de vantagens e acréscimos pecuniários legais.
Foram instituídos os cargos de consultor legislativo especial; consultor técnico legislativo especializado; analista legislativo, de nível superior; fisioterapeuta; e técnico legislativo especializado, de nível médio.
Além do concurso deste ano, o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), anunciou certame para a polícia legislativa em 2024.
Ao todo foram dispostas diversas áreas de atuação, com vagas para níveis médio e superior, entre as quais. biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, tecnologia da informação, arquitetura, administração pública, informática, engenharia.
A carga horária dos servidores de provimento efetivo da Alepi será de 30h semanais.
A lei entrou em vigor nesta sexta-feira (01), data da publicação no Diário Oficial em edição suplementar. (acesse a lei)
Graciane Araújo