GeralPolíciaSociedade

Padre Prefeito acusado de pedofilia continua preso

Domingos Cavaleiro 2Justamente uma semana depois de ser preso acusado de pedofilia, o Prefeito da cidade de Domingos Mourão, o padre Domingos Cavalheiro, teve pedido de soltura julgado nesta terça-feira (18/05). Foi na Primeira Câmara Criminal de Teresina.O pedido de soltura foi formulado pelo advogado do Prefeito, Gustavo Uchoa. No julgamento o primeiro voto foi justamente da juíza que tinha expedido o mandado de prisão, a desembargadora Eulália Pinheiro. Ela foi a favor da manutenção da prisão do prefeito.

Quando foi dar o segundo voto, Valério Chaves decidiu pedir vistas do processo. Com isso, o julgamento teve de ser adiado e só vai ocorrer novamente daqui a oito dias. Até lá o Padre Prefeito, como é chamado Domingos Cavalheiro, apesar de ter abandonado a batina, continua preso.

O Prefeito da cidade de Domingos Mourão, a 220 km da capital, Domingos José Cavalheiro (PMDB), foi preso na tarde do último dia 11 de maio acusado de crime de pedofilia. Ele veio a Teresina em uma viatura do TJ com policiais o acompanhando. Foi uma prisão preventiva solicitada pela Procuradoria de Justiça motivada pela ausência do Prefeito em duas audiências que tratavam dos casos de pedofilia. Sete policiais fizeram o cerco, juntamente com a guarda do TJ-PI. O Prefeito foi preso ainda na sua cidade, em casa, e não esboçou nenhuma reação.

O CASO DE PEDOFILIA

Padre Domingos está detido no batalhão do Corpo de Bombeiros. Abatido, tem evitado até amigos. É acompanhado por policiais. O caso de pedofilia já faz alguns anos. A vítima seria uma menina de apenas 13 anos de idade. Os pais dela são funcionários da Prefeitura de Domingos Mourão. O vice-prefeito de Domingos Mourão, Valdir Bandeira da Silva (PPS), e o Vereador Lauro Bandeira (PTB) afirmaram que as acusações de crime de pedofilia contra Domingos Cavalheiro têm fundamento. Segundo eles, os boatos que dão conta do envolvimento do padre com garotas, geralmente de origem humilde, surgiram quando ele ainda celebrava missas na igreja de Nossa Senhora do Carmo.

PADRE PREFEITO SE DEFENDE

Em entrevista Padre Domingos disse que sua prisão tem conotação política, motivada por denúncias feitas por membros da oposição. Por telefone, o prefeito, negou que tenha sido preso por faltar a duas audiências. Ele encontra-se em uma cela especial no quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina. De forma tranquila, o prefeito-padre descartou todas as acusações. Ele negou que a prisão tenha sido ocasionada pela sua falta em duas audiências a pedido da Justiça. Segundo ele, a prisão preventiva decretada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, a pedido do Ministério Público, foi por conta das denúncias que partiram de políticos oposicionistas de que ele estaria a coagir testemunhas. O processo, que corre em segredo de justiça, foi instaurado na comarca de Pedro II. “Não existem provas materiais”, disse.

Fonte: Portal 180°

Um Comentário

  1. Até a onde se entende caso, é que ele está sendo acusado por pedofilia, mas essa acusações e investigação é 2008, será que a justiça não teve tempo de obter os depoimentos no processo! Ele fala que foi preso por acusações politicam. Não acho que a justiça vai investigar um caso mais de 2 anos, pra prender uma pessoa sem depoimentos prestado pelas vitimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo