Geral
Procurador diz que Santolia é um “coronelzinho que tripudia em cima da justiça”
O Procurador Geral de Justiça, Dr. Emir Martins Filho, em denúncia feita ao Tribunal de Justiça do Estado Piaui rotula o prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, de “coronelzinho do interior, que tripudia em cima da justiça, achando-se o todo poderoso e intocável e, com isso, colocando em risco a cidade e o povo de Esperantina, desejosos de melhorias no local em que residem e não no enriquecimento ilícito do administrador Municipal.”
Segundo o procurador, durante anos o Piauí foi vítima de gangues comandadas pelo Coronel Correia Lima que ” se especializaram na indústria de firmas fantasmas e de notas fiscais frias e nas suas vendas a prefeitos desonestos que usaram tais documentos para justificar a subtração dos recursos e do patrimônio dos municípios por eles administrados. A justiça sepultou esta pratica, ao passo que o indiciado (Felipe Santolia) as tem ressuscitado.”
Ainda segundo o procurador “os crimes são graves, na mesma esteira suas conseqüências, notadamente porque praticadas de forma reiteradas contra a mesma vítima, o povo de Esperantina”. Na denúncia o procurador pede o afastamento e a prisão preventiva do prefeito Felipe Santolia.
Novamente? Será que agora é pra valer?
Deixem o homem trabalhar estão dando é a releição para ele, vão para as urnas e deixem o povo votar. porque todo mundo sabe que o santolia está cressendo.
Infelizmente velho acompanhando a decadencia da cidade de Esperantina.
Qto ao comentario da nossa amiga Dolores, infelizmente penso que este pedido não será pra valer porque a Justiça em nosso pais é muito lenta. E além disso a Justiça daqueles que tem dinheiro é diferente.
A respeito do comentario do nosso amigo Carlos, acredito que o melhor mesmo seria tomar esta atitude de permitir que o povo vote. No entanto sabemos que o povo não tem uma visão tão clara como a minoria, classe mais rica. Sabemos que a miserabilidade desse povo leva-os a tomar atitudes para fazer do seu presente um presente menos doloroso e se contetar com a ilusão de um futuro mais promissor.
Acho que a politização da classe mais pobre é algo muito complicado porque infelizmente seja qual prefeito que assumir esta cidade não cosiquirá transformar isso de uma forma rápida. Sabemos que o sistema é algo muito lento.
Acredito que nossa atitude nao deva ser ah deixe o povo votar!!!!
Nosso papel enquanto cidadão é: vamos ajudar este povo votar!!!!!!!!!!! Não impondo o nosso pensamento mas mostrando o passado bem como nossa realidade. O FATO é que Esperantina já viveu tempos melhores e isso é inquestionável!!!!!
Agradecida a todos leitores.
Caro anônimo, a justiça não é lenta apenas tem padrinhos políticos. Desafio o Desembargador a prender Santolia! Pago pra ver como Santolia tem algo de podre sobre o desembargador ou sobre os desembargadores do Tribunal de justiça. Senão não estaria zombando da justiça no Piauí! Inclusive estão marcando pras 5 horas da tarde na entrada da cidade uma passeata onde o trarão no ombro zombando da justiça por não o tê-lo prendido. Agora uma sujestão! Tirem o desembargador e coloquem outro no lugar pra ver como a justiça cria vergonha!!!!!!