Draco deflagra operação interestadual para desarticular facção criminosa
A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Estado
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação ‘Rosa dos Ventos’ nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do Estado de São Paulo, onde estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas.
A ação visa combater a célula de uma facção criminosa, sobretudo no interior do Estado. Já foram realizadas prisões em diversos municípios e a operação segue em andamento. Uma das prisões realizadas em Teresina foi realizada no bairro Primavera, zona norte.
Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a operação visa desarticular uma determinada célula ligada a uma facção criminosa, com ramificações em algumas cidades do Piauí e também no estado de São Paulo.
“Uma operação muito importante, multi geográfica, que visa desarticular uma célula interestadual, uma operação da diretoria de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, também estamos contando com o apoio de várias unidades policiais do interior do estado. São várias prisões, tanto aqui na capital, como em, Parnaíba, Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti e também no estado de São Paulo. Está sendo uma ação muito exitosa, que visa desarticular uma célula que é conhecida como disciplinas regional. Todos os investigados e presos nessa operação, eles fazem uma interação regional, mesmo não sendo da mesma cidade”, disse o delegado.
O delegado também agradeceu a todos que participaram da operação, em especial ao Poder Judiciário e Ministério Público, que deferiram os mandados.
“Quero agradecer a todos que participaram dessa operação, agradecer ao Poder Judiciário, Ministério Público que, deferiram os mandados, também às unidades regionais da Polícia Civil e à Polícia Civil do estado de São Paulo. Uma operação extremamente integrada, e que hoje, nós estamos desarticulando essa célula interestadual de uma facção criminosa”, finalizou.