O ex-governador Wellington Dias afirmou que o PT em nenhum momento se reuniu ou vetou o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB) como vice na chapa do governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição.
Ele disse que o PT não vai interferir na decisão do PMDB na escolha do candidato a vice-governador na chapa de Wilson Martins.
“Não há nenhuma decisão do PT vetando qualquer nome. Eu tive uma conversa com dois amigos, era uma conversa reservada, chamando atenção para o fato de que vez em quando, quando ele, Themístocles Filho, e Antônio José iam a imprensa numa posição que colocava dificuldades depois porque na medida em que você começa a acirrrar publicamente. A posição do PT é a de que caba a cada partido apresentar os seus nome e caba à frente dos partidos escolher aquele que é melhor estrategicamente para chapa”, falou Dias, adiantando que a conversa que teve com Themístocles Filho e Antônio José Medeiros foi mais de conselho e não deveria ter ido para a imprensa.
Wellington Dias afirmou que o PT estará contribuindo para trabalhar uma estratégia para valorizar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e a orientação nacional e a posição da maioria dos petistas do Piauí é a de apoio à candidatura de reeleição do governador Wilson Martins.
“A posição que vai ser referendada no encontro do PT no dia 5 de junho é a de não aceitar que o PT fique no isolamento, vamos trabalhar com uma frente de partido com quem trabalhamos na minha administração e apoiar Wilson Martins”, falou Dias.
Ele declarou que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, declarou ser legítima a reivindicação do PT em reivindicar a vice de Wilson Martins, mas a prioridade do partido é o Senado.
“Nesse caso, ele é muito confiante, eu também sou, de que temos condições de indicar dois nomes para o Senado. Todos n[os queremos coligação com o PMDB, PDT, PC do B,PSB, PRB, com os partidos com quem trabalhamos no último mandato. O PT indicaria dois nomes para o Senado. Os nomes são os de Antônio José Medeiros, Antônio Neto, Regina Sousa”, declarou o ex-governador do Estado.
Fonte: Meio Norte