Antônio Sampaio comove os esperantinenses em igreja matriz superlotada
Ontem na noite do dia 21 de agosto comemoraram o seu aniversário de 85 anos de Antônio Sampaio com sua família e uma multidão de amigos que lotaram, até o último assento, a igreja matriz Nossa Senhora da Boa Esperança.
A missa solene de ação de graças ao Pai Celeste pela vida do reconhecido educador, poeta e benfeitor da Igreja foi celebrado pelo bem-inspirado pároco Padre Hernesto.
O professor e superintendente de ensino Valdemir Miranda e o empresário Francisco das Chagas Oliveira, festejaram na mesma data, seu aniversário e também estiveram presentes ao lado de sua esposas. A banda jovem amare abrilhantou a festa eucarística com um belíssimo som de instrumentos e vozes, de rara qualidade, pondo conhecidas melodias da igreja em uma roupagem rítmica e moderna.
No final entoou o conjunto os parabéns aos jubilares Antônio Sampaio e Francisca das Chagas e surpreendeu a platéia com um concerto de música popular brasileira a parte (Chorinho, Asa Branca, Brasileirinho, etc.).
A família Colégio Educamar não perdeu a oportunidade de fazer justiça ao religioso e poeta, mostrou presença e homenageou o aniversariante por meio de uma representação composta de professoras e alunos.
Por último o próprio homenageado fez um discurso caloroso aos presentes onde declarou o amor por sua esposa Genoveva de forma tão tocante que provocou até lágrimas de comoção em alguns presentes.
A missa virou no seu final uma confraternização generalizada da família esperantinense e certamente vai ser lembrado pelos participantes como um dos grandes momentos de união das famílias por cima das diferenças pessoais na história da cidade.