Polícia

Remadores são resgatados após se perderem no Rio Longá em Esperantina

Um grupo de 18 pessoas que passeava em caiaques foi resgatado, após 13h de busca no Rio Longá, entre o sábado (20) e a manhã do último  domingo (21), na cidade de Esperantina.

Segundo o comandante da Polícia Militar no Município, Tenente Madislan, a situação teve início, depois que os remadores encontraram dificuldade para atravessar por uma corredeira.

O resgate envolveu o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), a Força Tática de Esperantina e o Corpo de Bombeiros.

O tenente explicou que os resgates aconteceram por etapas.

Inicialmente, dois remadores conseguiram escapar da correnteza para pedir ajudar. Depois disso, um segundo grupo de 12 pessoas foi resgatado, ainda na madrugada do domingo (21).

Um outro grupo de mais quatro pessoas foi resgatado no início da manhã do domingo (21).

“Um grupo saiu ontem, antes do almoço, e tiveram contratempos ao não conseguirem passar por corredeiras. Uma parte terminou se desgarrando do grupo e veio pedir resgate. Só agora, 4h30 da manhã que um grupo de 12 pessoas foi resgatado. O restante que faltava, mais quatro, foram resgatados agora a pouco”, explicou o policial militar.

Segundo o tenente Madislan, apesar do susto, todos os remadores foram encontrados com vida. Apenas uma única pessoas apresentou escoriações leves.

O grupo de remadores era completamente composto por pessoas maiores de idade, incluindo quatro mulheres. Todos estavam em caiaques simples.

Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo