Sociedade

Equipe do CREAS realizaram reunião com pessoas em situação de vulnerabilidade em Esperantina

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vêm prestando ações para a proteção social das pessoas em situação de rua que utilizam espaços públicos como moradia em Esperantina.

De acordo com a assessoria de comunicação da PME, na última quarta-feira (10/05), a equipe ofereceu acompanhamento técnico em campo no Mercado Público, visando atendimento psicossocial, encaminhamentos à rede de atendimento, contato familiar e fortalecimento de vínculos, em uma ação, sendo que foi realizada dinâmica e roda de conversa com orientações para a necessidade de cada participante.

Segundo  a Coordenadora do CREAS em Esperantina, Mara Fontenele, a ação busca colocar em prática as políticas públicas do setor.

 

 

“É importante ressaltar que a população de rua é uma demanda onde as intervenções, alcançam resultados a médio e longo prazo porque envolvem problemáticas sociais complexas”, declarou a coordenadora.

Nos casos em que essas pessoas apresentam algum tipo de dependência, geralmente álcool e/ou drogas, e aceitam se submeter a tratamento, são disponibilizadas vagas para internação e o necessário acompanhamento familiar.

Conforme o secretário de Assistência Social, Walter Sousa, o CREAS vêm executando este serviço de forma continuada, realizando abordagem social nos pontos onde se encontram esse público.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo