Sociedade

Governador Rafael Fonteles comemora aniversário com celebração de missa

O governador pediu doações para o Lar de Misericórdia, localizado na zona Leste de Teresina e mantido pela Ação Social Arquidiocesana

Na manhã deste sábado (06), o governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comemorou em Teresina, seu aniversário de 38 anos, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na zona Central da capital do Piauí.

De acordo com o governo do Estado do Piauí, na oportunidade, Rafael Fonteles pediu doações para o Lar de Misericórdia, localizado na zona Leste de Teresina e mantido pela Ação Social Arquidiocesana.

Conforme o governo, o vice-governador, Themístocles Filho, o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a primeira-dama estadual, Isabel Fonteles e diversos secretários estaduais, estiveram presentes na cerimônia de aniversário do governador.

Em discurso, Rafael Fonteles agradeceu ao povo do Piauí pela confiança. “Quero pedir a Deus sabedoria para governar com justiça, com espírito público e priorizando os mais pobres”, disse, afirmando ainda a importância de manter-se sempre fiel aos princípios e ao que se comprometeu ao longo da caminhada para ter energia para os desafios.

Além disso, o governador falou que os desafios são muitos, mas afirmou que está muito otimista com as soluções que a equipe tem conseguido gerar.

“A decisão que tomei nesta sexta-feira, 5, para universalizar as escolas de tempo integral com ensino profissional, talvez, seja o principal legado que deixarei para as futuras gerações. Agora é implementar, tomei a decisão e agora teremos muito trabalho até 2025 para equipar as escolas, vamos ampliar, modernizar, continuaremos capacitando os nossos professores e dando as condições para que este sonho de ter todos os jovens na escola estadual no ensino de tempo integral, com educação profissional integrada no currículo se torne realidade como sonhamos”, disse.

De presente, Rafael Fonteles pediu a todos que direcionem doações ao Larda Misericórdia, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento no Hospital São Marcos e assiste pessoas atendidas pelo Hospital Universitário (HU).

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo