Sociedade

POLÊMICA:Grupo de sócios participaram de uma importante reunião para discutirem atual situação do Clube Recreativo de Esperantina

Durante o encontro foram abordados vários assuntos dentre eles: prestação de contas, abandono e novas eleições da entidade social

Vários integrantes do Clube Recreativo Princesa do Longá de Esperantina, estiveram reunidos na última quarta-feira (26/04), para discutirem a real situação da maior entidade social do município.

Estiveram participando da importante reunião, o  ex-Presidente do referido Clube, o atual Secretário Municipal de Educação, Professor, Valdemir Miranda de Castro, o ex-Diretor de Esportes também do Clube, jornalista, José Luiz da Silva Rodrigues, além das sócias, as Professoras aposentadas: Maria Helena Augusta  Oliveira e Maria do Socorro  Furtado.

Na oportunidade, o grupo de sócios debateram  vários assuntos relacionados a atual gestão do polêmico Clube.

Durante o encontro, os quatro sócios, falaram a respeito do senhor, Elias Medeiros Barros Junior que vem se perpetuando a frente do referido Clube Recreativo, desde o ano de 2010, como se a agremiação social fosse um bem particular seu.

 

 

Também durante a  importante reunião, o grupo de sócios, tomaram conhecimento de que o senhor Elias Junior que se intitula Presidente vitalício da referida  entidade, teria alugado o Clube por quase um ano para a empresa Russenildo Construções e Reformas,  pelo valor mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais).

 

 

Segundo o próprio proprietário da empresa, o valor dos três mil reais mensais foi referente ao pagamento da locação do Clube para colocação do  Mercado Provisório da Prefeitura de Esperantina.

O fato é que o grupo de sócios presentes na reunião, querem saber agora através de uma sindicância  rigorosa aonde foi parar todo o dinheiro referente ao aluguel do Clube para instalação do Mercado Provisorio, já que durante todo esse tempo, nenhum tipo de edificação  importante foi construída no local, além de uma simples pintura nas paredes.

De acordo com o ex-Presidente da agremiação, Professor, Valdemir Miranda, um dos motivos que a Câmara Municipal de Vereadores aprovaram durante uma sessão extraordinária por dez votos a dois o Indicativo, para a desapropriação do referido Clube em questão,  foi devido o abandono do mesmo nos últimos treze anos.

Valdemir Miranda disse que o importante Clube que já foi palco no passado de grandes bailes de galas e encontros da sociedade esperantinense, acabou perdendo a sua função social perante os seus mais de 300 (trezentos) sócios atualmente.

“O Clube Recreativo vive em pleno estado de abandono e falta de utilidade, por má gerência do atual Presidente que se perpetua a qualquer preço no poder sem realizar uma única eleição””

Já a Professora, Socorro Furtado, disse que se faz necessário urgente a criação de uma comissão eleitoral  com o objetivo de provocar uma nova eleição da entidade.

“Do jeito que está é que não pode ficar”, disse a Professora.

A sócia e  ex-Vereadora de Esperantina,  Professora, Maria Helena, que é prima legitima do senhor Elias Junior, falou que caso realmente o Clube seja desapropriado de direito e de fato pelo poder público municipal, o dinheiro da desapropriação deverá ser usado para a compra de um  novo terreno e a construção de uma nova sede social para os sócios.

Agora é esperar os próximos capítulos dessa doce novela tupiniquim no aprazível Território dos Cocais.

Como dizia o saudoso jornalista, Donizete Adalto, “Morro e não vejo tudo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo