Com muito carinho e alegria, o ex-Padre esperantinense, Evandro Silva, foi acolhido na última sexta-feira (14), no estacionamento do Centro Pastoral Sagrada Família da Diocese de Parnaíba.
O padre chegou em Parnaíba após passar mais de um mês internado em Teresina, por conta da realização de um procedimento médico.
Durante o período em que esteve hospitalizado, Pe. Evandro, contou com a oração e mensagens de apoio de seus amigos e de fiéis católicos de toda Diocese de Parnaíba, principalmente de seus paroquianos da Paróquia Santa Luzia, de Parnaíba.
No momento de sua chegada em Parnaíba, fizeram-se presentes, o bispo emérito de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler, o administrador diocesano de Parnaíba, Pe. Edimar Silva, o ecônomo da Diocese de Parnaíba, Diác. Genilson, o reitor do seminário de Parnaíba, Pe. Gleison Tibúrcio, amigos e funcionários da Curia.
O sacerdote vai ficar por tempo indeterminado na Casa do Bom Pastor, que é destinada para padres da diocese que se encontram em tratamento médico ou que precisam de um local adequado para a recuperação da sua saúde após a realização de algum procedimento médico.
Padre Evandro que coordenador a paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança no passado não muito distante, continuará recebendo os mesmos cuidados que estava recebendo em Teresina e contará com o auxílio exclusivo de pessoas capacitadas para que sua recuperação seja bem sucedida e rápida, para o mesmo retornar a exercer o seu ministério sacerdotal com muita saúde.
Por Victor Spíndola – Diocese de Parnaíba