Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançou programa para impulsionar atividade de Ovinocaprinocultura no Território dos Cocais
O Banco do Nordeste, lançou na manhã de hoje (30/03) em Esperantina, por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais.
A iniciativa, que objetiva oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais, contemplará, inicialmente, 77 produtores dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial.
Vale lembrar que o lançamento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Profissional Leonardo das Dores.
Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, constam incorporação de inovações tecnológicas e participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.
Estiveram participando do lançamento as seguintes autoridades: o superintendente estadual da instituição financeira, Diogo Martins; o Deputado Estadual, Dr. Felipe Sampaio; além da Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário, Regina Vale e do Vereador Junior Rodrigues.
Participaram ainda da solenidade, o Secretário Municipal de Administração, Dr. José Ângelo; o Procurador Municipal, Dr. Rodrigo Mourão, bem como demais parceiros locais.
Lembrando que outros 08 (oito) Planos de Ação, focados nas atividades de apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura e horticultura, são conduzidos, atualmente, pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí.
Em tempo, a coordenação do evento informa que até o final deste semestre, outros seis PATs voltados às atividades de saúde (Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano) e turismo (Parnaíba e São Raimundo Nonato) deverão ser lançados pelo BNB.
Veja alguns registros da solenidade, abaixo:
ASCOM