Geral

Pescador desaparece após escorregar e cair em rio no Piauí

Um pescador identificado como José da Silva Santos, 48 anos, está há quase dois dias desaparecido após cair no Rio Piracucura, durante uma pescaria.

Na região, o volume da água aumentou consideravelmente devido às fortes chuvas. Ele estava pescando com uma tarrafa, escorregou e foi arrastado.

“Ainda não tivemos sucesso. À medida que a barragem sangra com um volume de água significativo, o que determina com a cheia na região onde ele se afogou, invade a vegetação ribeirinha com muita água turva. Tudo isso são dificuldades que impossibilitaram as buscas através do mergulho ontem (28)”, explica o tenente-coronel Egídio Leite, relações públicas do Corpo de Bombeiros.

O militar observa que esse tipo de incidente é incomum entre pescadores profissionais.

“Eles dominam a técnica que permite pescar até nessa situação. Mas existem algumas adversidades. Com certeza, ele não esperava escorregar. O volume de água que tinha no sangradouro impossibilitou que ele nadasse, existe a possibilidade da rede também ter atrapalhado, o punho estar preso […] tudo isso pode ter contribuído para que ele viesse a se afogar”, observa o bombeiro.

Equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros das cidades de Parnaíba e Teresina seguem em operação.

<iframe width=”790″ height=”550″ src=”https://www.youtube.com/embed/kT5kCnP0mxw” title=”Pescador desaparece nas águas do rio Piracuruca. Buscas já duram 48 horas” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Com informações Jornal do Piauí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo