Polícia

Filho do presidente do TJPI perdeu o olho esquerdo, relata familiar

André deu entrada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), no início da tarde desta quarta-feira (22)

O advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, baleado no rosto após se envolver em uma discussão no município de Parnaíba, acabou perdendo o olho esquerdo.

A informação foi confirmada por um familiar.

André deu entrada no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), no início da tarde desta quarta-feira (22) e está sendo submetido a uma série de cirurgias de urgência. O Meionorte.com teve acesso ao primeiro boletim médico acerca do quadro do advogado.

 

De acordo com o comunicado, o seu quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Ele foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, sendo neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Ao Meionorte.com, o diretor Paulo Márcio, explicou que a transferência do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba para Teresina foi um sucesso e não houve intercorrências. De acordo com o diretor do HU/UFPI, apesar do quadro clínico delicado, a equipe médica está otimista com a resposta positiva do seu organismo diante do traumatismo.  André de Almeida Sousa e Silva é casado e pai de um bebê de menos de um ano.

“Ele chegou por volta das 13h40 e o transporte foi um sucesso, não houve intercorrências e foi feito uma bateria de exames, onde constatou a necessidade de cirurgia de urgência, reconstrução das fraturas da face e para o tratamento dos danos que ele teve no cérebro. O quadro clínico é delicado, mas a equipe está otimista com a resposta do organismo dele ao traumatismo”, pontuou.

O caso 

Segundo o delegado João Rodrigo de Luna, da Central de Flagrantes de Parnaíba, o disparo ocorreu durante a madrugada de hoje (22), momento em que o advogado André de Almeida estava em um quiosque na Avenida São Sebastião, quando se envolveu em uma discussão com um homem e acabou sendo baleado com um tiro na região do rosto. 

“O disparo ocorreu após uma discussão durante a madrugada quando o advogado estava em um quiosque bastante frequentado em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)”, declarou.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada e Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba. Até o momento, o suspeito não foi localizado. Os agentes estão em campo, em busca do acusado.

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo