Polícia

Assassino do jovem empresario e estudante de Direito em Teresina já foi preso 7 vezes

A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes

O bandido Victor Daniel Moraes Silva, de 20 anos, apontado como autor do disparo que tirou a vida do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, na última  sexta-feira ( 17/03), durante uma tentativa de assalto, coleciona em sua carreira criminosa uma extensa ficha delituosa, sendo preso outras sete vezes nos anos de 2020, 2021 e 2022.

A informação é do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes que, neste sábado (18), concedeu entrevista coletiva à imprensa, logo após as prisões de três suspeitos de participação no latrocínio.

Conforme o coronel Scheiwann Lopes, de 2020 até 2022 Victor Daniel Moraes Silva já foi preso pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de armas. Com a prisão deste sábado (18), ocorrida em função do latrocínio do estudante de Direito, ele acumula agora oito passagens pela polícia.

Cronologia dos crimes cometidos por Vitor Daniel Moraes Silva

 

Março de 2020 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Abril de 2020 – preso por receptação

 

Setembro de 2020 – preso por roubo

Março de 2021 – preso por roubo

Março de 2021 – preso por receptação

Maio de 2021 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Novembro de 2022 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Março de 2023 – preso por latrocínio

Diligências ininterruptas após o crime

Segundo o coronel Scheiwann Lopes, desde quando ocorreu o crime, todas as equipes da PM da Capital foram designadas para procurarem os acusados, que foram identificados nas diligências iniciais com outros suspeitos que prestaram apoio para a fuga dos assassinos do estudante, inclusive, a namorada de um dos criminosos, que trata-se de uma adolescente.

“Ontem ainda foram identificados o piloto da moto e o executor do latrocínio. Logo, já foi possível realizar as diligências e identificamos a residência dele [Victor Daniel, autor do disparo]. Lá encontramos o material usado no momento do latrocínio, as vestes, o capacete e então seguimos as diligências. Logo em seguida, encontramos a namorada do executor, ela quem deu informações, trata-se de uma menor. Pegamos depoimento dela, que foi importante para que o flagrante seguisse. As diligências seguiram e identificamos um indivíduo que deu apoio, esconderijo e uma ajuda na fuga dele. Também conduzimos o apoiador e conseguimos identificar outro indivíduo que foi o receptador de todo o material que ele [Vitor Daniel, autor dos disparos] utilizou no dia da prática delituosa. Eles [Vitor Daniel e o comparsa] passaram o dia fazendo assaltos”, detalhou o coronel.

Prisões realizadas neste sábado (18)

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de participação no assassinato do estudante. As prisões foram realizadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO). Um dos capturados trata-se de Vitor Moraes Daniel Silva, 20 anos, apontado como o autor dos disparos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o segundo preso, identificado pelas iniciais A. M. S, 21 anos, é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora.

O terceiro envolvido, de iniciais R. F. O, é suspeito de apoiar a dupla e facilitar a fuga dos dois criminosos (piloto e garupa) após a execução.

Piloto da moto segue foragido

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, as diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D. S. B, de 27 anos, que estava recluso no Presídio José Ribamar Leite e, recentemente, ganhou o benefício de responder processo em liberdade condicional.

Vídeo auxiliou na identificação dos criminosos

GP1 obteve acesso à imagem de uma câmera de segurança que registrou o momento em que João Pedro Lima Teixeira foi assassinado por dois criminosos. O vídeo mostra o momento em que os dois bandidos conduzem uma motocicleta e abordam o estudante.

Quando a dupla anuncia o assalto, João Pedro acelera a moto na tentativa de fugir, porém, é atingido com um tiro no pescoço. Assim que é alvejado, o estudante cai no chão. Ao perceberem que haviam acertado o estudante, os bandidos evadiram-se do local.

GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo