Equipe da PME realizaram reunião visando conter o avanço do Aedes Aegypti no municipio
O Secretário Municipal de Administração, Dr. Zé Ângelo; o Procurador Geral do Município, Dr. Rodrigo Mourão e o Coordenador da Vigilância Sanitária, Flávio Fontenele, após reuniões com a classe dos Agentes de Endemias procederam com confecção de expediente por parte do Município de Esperantina, pautado em recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí para subsidiar procedimentos e ações a serem desenvolvidas pelos Agentes de Endemias.
De acordo com a assessoria de comunicação da PME, o objetivo é conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e o avanço da Dengue e Chicungunya no referido municipio, recomendando aos proprietários de terrenos baldios que promovam a regular capina e limpeza dos mesmos, além da Secretaria Municipal de Administração e da PGM (Procurdoria Geral do Município), a ação conta com a colaboração do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Filho e do Coordenador de Endemias, Antônio José.
A Prefeitura Municipal de Esperantina, pede a colaboração de todos quanto à permissão para a visita dos Agentes de Endemias e a tomada de ações preventivas visando conter o aumento das citadas enfermidades tendo em vista representar questão de saúde pública em benefício de toda a população.