Prefeitura de Esperantina reajustará o salário dos Professores em 15% no município
A Prefeita Ivanária Sampaio (MDB), comunica aos Professores da rede municipal de ensino, que, em consonância com o Piso Nacional Salarial da referida categoria, a cidade de Esperantina, reajustará o salário dos profissionais do magistério em 15%.
O Ministério da Educação definiu o novo Piso Salarial Nacional dos Professores do magistério da Educação Básica Pública para o exercício de 2023.
A portaria definindo o reajuste foi publicada no dia 17 de janeiro passado no Diário Oficial da União, e assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
De acordo com a assessoria de comunicação da PME, o referido Piso representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio.
O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino. O Piso Nacional dos Professores, subiu para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao Piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.
Vale lembrar que no final de 2022, a gestora ainda realizou o pagamento do 14° (décimo quarto) salário referente ao abono do funcionalismo público para os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SME).
A assessoria informa que este é mais um compromisso da gestão Ivanária Sampaio, que valoriza e tem amor pela educação de Esperantina.
ASCOM