Geral

Ex-funcionária do CEPES aproveita a missa do trabalhador para fazer desabafo

Maria Luiza“Como se pode querer pregar Justiça nesta cidade,  se as próprias entidades e instituições que se dizem sérias não fazem a tão sonhada Justiça que pregam”.

Este desabafo foi da ex-funcionária do Centro de Educação Popular Esperantinense – CEPES, Maria Luiza. O desabafo aconteceu  durante a tradicional Missa em homenagem ao Dia do Trabalhador, ocorrido no último sábado (01), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança para surpresa de muitos.

Maria Luiza muito emocionado e chorando disse que tiraram tudo seu, além do emprego conseguiram tirar também a sua dignidade.

Segundo Maria Luiza depois que prestou por vários anos serviços no CEPES, conseguiram tirar também o seu emprego que tinha de assessoria no Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB.

Pelo andar da carruagem este episódio ainda vai longe.

13 Comentários

  1. Caro reporter, procure a entidade q a mesma trabalhava e veja o motivo pela qual ela foi demitida, pois a mesma ñ falou em seu depoimento, pelo q eu sei ela estava desviando dinheiro do movimento o qual ela era coordenadora.

  2. Quantas pessoas já sentiram na pele o que a moça da reportagem sentiu. Quantas injustiças foram feitas e sem explicações. Na vida tudo tem seu tempo, mas se fosse assim conforme o ditado popular, o que seríamos nós nas mãos de tantos que sequer sabem o que fazem frente a diretorias, chefias, secretarias e tantos outros cargos criados para satisfazer alguns. O que dizer então de termos mais de quarenta ministérios, algo que jamais se viu na história do país. Devemos olhar com bons olhos e notar que muitos chefes sabem tão somente “puxar o saco” em proveito próprio e perseguir o proprio grupo, escondendo-se atrás dos marketings.

  3. A Moça do depoimento que tanto comove, deveria ter tido pelo menos a etica de colocar a verdade ou na incapacidade de ser sincera, silenciar a sua desonestidade. As organizações que lutam nesse pais por causas tão nobres e com pessoas tão honestas jamais poderiam permitir que uma funcionária desviasse tantos recursos para uso pessoal, deixando enumeras familias aguardando o mesmo recurso para projetos comunitários, que fortalecerão muitas familias. Parabéns aos que continuam lutando pelo mundo melhor!!!Mais justo!!!!

  4. desviar dinheiro dessa entidade não seria motivo para demiti-la , pois se a mesma fez isso aprendeu la dentro mesmo…que bons professores…ísso é comum nas entidades de Esperantina é só tentar lembrar a história de kada um em frente a kada entidade dai já se ver…como é que funciona: Maria Luisa nao baixe a cabeça revele o que sabe..

  5. se ela pegou mesmo dinheiro desta entidade, deve ter sido pouco tem que pegar muito fazer igual a maria da kolping so assim voce ganharia quem a defendesse. e ainda iria ganhar um emprego.

  6. ANDREA, KARINA E ANA
    Não sei se estes são os nomes de vcs , mas acredito que não me conhecem, pois aprendí que quando se é pobre tudo o que se tem é o nome a dignidade, tenho uma familia a quem respeito, trabalhei em várias entidades e lidava com recursos e nunca precisei roubar ou desviar recursos, se vcs provarem o que estão dizendo gostaria de convidá-las a ter uma conversa com a promotora, pois se eu tivesse de fato desviado recursos não estaria passando pela situação a qual estou vivendo e foi por isto que fiz o desabafo, pois quem não deve não teme e outra coisa cresci dentro do movimento social e foi por este motivo que tive a coragem de falar o que falei e provo que não devo nada, se voces se chamam de fato pelos nomes ao qual se identicaram estou aguardando um contato pessoalmente, pois somente assim poderemos esclarecer os fatos, pois calunia e difamação dar processo e se por um acaso estão usando pseudônimo é porque não tem certezas do que dissem e não tem coragem de dizer frante a frente, eu tive a coragem de me expor não precisei usar nomes falsos, pois tenho minha consciencia limpa e não sou contra os movimentos sociais sou contra o que se prega e não se pratica e quem vive no movimento conhece esta realidade,, talvez vcs não conheçam por não ter participado de fato. acordo contato claro pessoalmente, pois quem não tem coragem de se mostrar também não tem certeza do que diz, ou são marias vai com as outras ou papagaio de piratas só repetem o que os outros falam.
    MARIA LUIZA

  7. A pessoa que conheço, não é a que covardes descrevem. o que eu conheço bem são exatamente as e os que se aproveitam do trabalho de quem gosta e sabe trabalhar e quando, não lhes são mais úteis não tem se quer coragem de encarar frente a frente a pessoa que lhe serviu quando mais precisou e agem de forma covarde e cruel. Uma coisa eu sei, e como sei, que a lei do retorno existe, e aquele que cometeu essa injustiça que aguarde e verá.

  8. MARIA LUIZA:

    Acredito num movimento social sério, pois trabalhei por muitos anos ai neste movimentos e sei que para a mudança da sociedade devemos enfrentar os maiores, mas com humildade e perseverança se consegue chegar longe. Não sei o que realmente está acontecendo ai, não estou interado de tudo, mas o pouco tempo que convivi com sei que vc é muita pessoa maravilhosa e honesta, batalhadora e acima de tudo uma pessoa especial. Seja firme nos seus principios e seus ideais.

    DO AMIGO LISBOA

  9. Maria Luiza apenas lamento um mundo tão triste, de mentiras que você esta criando para você e seus filhos. Acredito que seja um momento de muito desespero. Você deveria se preservar, cada vez que você esta tentando responsabilizar os outros você se expoe mais, tem tantas pessoas indgnadas com o que você fez mas por etica preferiram te poupar de tanta exposição.
    Você gerando uma vida, que precisa de serenidade, antes de tudo, para vir ao mundo.
    As pessoas que conhecem voce deve ter muita dificuldades de acreditar que você tenha desviado tantos recursos, todos nós ficamos chocados, e apenas acreditamos por você mesma ter declarado o que fez com cada centavo. Acredito que nós que a conhecemos, estamos pensando que foi um momento dificil, de desespero. |Agora esse bate boca que vc esta propondo é mais sem etica ainda.
    Ainda bem que todo esse processo se deu com organizações serias, caso contrário seria tudo seria bem mais dificl para você.

  10. Oi Pedro e Ana Vocês são o que da Maria Luiza para compartilharem de manias tao parecidas?? ,rsrsrsr. Que ridiculo vocês!!!

  11. Maria Luiza, gostaria muito que você dissesse para a sociedade Esperantinense e demais interessado, o porque realmente que você saiu do movimento, porque até agora você nunca disse qual foi a causa. Se tiver sido desvio de recurso, você roubou uma instituição séria que é o MIQCB, roubou também as crianças, e as quebradeiras de coco que tão humilde que são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo