Alunos do município estudam em casa de palha
Essa é a realidade de alguns alunos da rede municipal de Esperantina da localidade Barro situado a aproximadamente 12 km da sede.
Cerca de 07 (sete) alunos que estão cursando a 5ª série do Ensino Fundamental estudam a vários meses na casa cedida pela comunidade. Com cobertura de palha e piso de chão batido a escola emprestada para a Prefeitura não oferece nenhum tipo de conforto para as crianças.
Vale ressaltar que na mesma localidade funciona uma outra escola que foi construída na gestão do ex-prefeito José Ivaldo e que o atual prefeito Felipe Santolia durante a sua campanha eleitoral a 4 (quatro) anos atrás havia batizada de chiqueiro de bode e que até o momento nenhuma reforma foi feita.
Um outro problema encontrado na localidade é a falta de água na região. Segundo o lavrador Raimundo Marinho disse que a mais de um ano que o motor da bomba d’água queimou e os moradores foram obrigados a fazerem uma “vaquinha”, ou seja, juntaram um dinheirinho e compraram um pedaço de cano por R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para retirarem a água do poço que já começou a esbarreirar e até o momento ninguém por parte da Prefeitura tomou alguma iniciativa, declarou o lavrador.
12 Km é praticamente zona urbana de Esperantina,mas o que eu queria saber é se essa é a educação modelo do município que o atual prefeito fala e que os seus filhos como ele também diz estudam? Na antiga administração era chiqueiro de bode e agora que nome da?
José Rodrigue, eu queria saber como é que está os projetos para Lagoa Seca e regiões adjacentes? E tambem como que está o saneamento dessas familias na região citada?