Geral

Saiba quem é o dono do avião de R$ 2 milhões roubado em Teresina; criminosos fortemente armados

Um avião Cessna 206, matrícula PT-DQF, avaliado em R$ 2 milhões, foi roubado do hangar do Clube de Ultraleves do Piauí por volta das 3h deste sábado (14/01). Informações preliminares apontam que o avião é de propriedade do médico neurologista, Jacinto Barbosa Ley Chaves, dono da Clínica Neurocentro.

A principal suspeita é que o avião tenha sido roubado por um grupo especializado para ser utilizado atividades ilícitas. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Matheus Zanata, superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança do Piauí.

João Filho, irmão do médico, informou no início da manhã que seis bandidos encapuzados e fortemente armados chegaram em um veículo ao local, na estrada da Cacimba Velha, região do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, onde o Cessna estava. O bando rendeu o cuidador do local e toda sua família, incluindo três crianças e uma mulher grávida, e o obrigaram a mostrar a aeronave.

Ele disse ainda que os suspeitos pediram para serem levados direto ao hangar 10, onde o Cessna ficava guardado, porém, um dos cuidadores havia trocado e o colocado no 11. O vigia, no momento, não lembrou da mudança e sofreu maiores pressões por parte dos criminosos até localizar a aeronave.

“Lá eles abasteceram o avião, levaram as imagens das câmeras, já sabiam onde o avião estava, em qual hangar estava. Quatro deles levantaram voo levando o avião e dios permaneceram em terra”, relatou Joã Filho. Para ele, o crime foi praticado por quadrilha especializada de outro Estado.

Em nota divulgada à imprensa, a  Secretaria de Segurança do Piauí, informou que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Polícia Militar,  iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.

Veja a nota na integra:

A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal e Polícia Militar,  iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor,  modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo