Sociedade

Rejane Dias é empossada conselheira do Tribunal de Contas do Estado

A ex-deputada Federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta sexta-feira (13/01), assinou o termo de compromisso sendo empossada como a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), durante ato solene na Corte de Contas.

A solenidade aconteceu no gabinete do presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, onde o mesmo abriu a solenidade com uma mensagem de boas-vindas à nova integrante do Tribunal.

 “Estamos muito felizes com a chegada da Rejane e por se juntar a nós para desempenhar este importante papel para a sociedade”, disse o presidente.

A cerimônia foi restrita para familiares e algumas autoridades do Estado, que contou também com a presença do governador do Piauí Rafael Fonteles, ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; os conselheiros Kléber Eulálio, Waltânia Alvarenga, Abelardo Pio Vilanova, Flora Izabel; dos conselheiros substitutos Delano Câmara, Jackson Veras, Alisson Araújo, Jaylson Campelo; o conselheiro aposentado Olavo Rebelo; o procurador do Ministério Público de Contas Pinheiro Júnior.

Rejane Dias falou dos novos desafios que o cargo de conselheiro oferece.

“Então, uma ‘baita’ de uma responsabilidade fazer parte aqui do grupo tão seleto de conselheiros que tem um papel constitucional de fiscalizar e acompanhar as políticas públicas aqui do Estado do Piauí. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, agradecer a minha família, ao governador Rafael, a Assembleia Legislativa que aprovou o meu nome por unanimidade, e isso só aumenta a responsabilidade. Quero me dedicar muito, estou entusiasmada de desenvolver um trabalho de excelência, como tudo que tenho procurado fazer aonde eu passei. Eu não imaginava que viria essa oportunidade, esse convite para assumir essa vaga aqui no Tribunal de Contas. Pesa muito a decisão da família, tenho uma filha com deficiência que precisa dos cuidados da mãe e isso teve um peso muito grande, além de preencher o pré-requisito para assumir uma vaga tão importante que é fiscalizar e fazer todo o acompanhamento das políticas públicas”, disse a conselheira.

O ex-governador Wellington Dias, disse que a chegada de Rejane no TCE coloca o Piauí em uma marca nacional importante pelo Estado ser o segundo a ter a maior presença de mulheres como conselheiras na Corte de Contas.

“É uma pessoa preparada tecnicamente com o bacharelado em Administração, Direito, no Executivo e Legislativo. A chegada dela coloca o Piauí em uma marca nacional importante. Estamos empatados com o Rio Grande do Sul como estados com maior presença de mulheres conselheiros. Quatro conselheiras”, enfatizou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo