PolíciaSociedade

Batalha: Juiz pede ajuda da Secretaria de Segurança no caso do vigia pedófilo

Dr. Luis MouraDepois da prisão do vigia esperantinense, Flávio da Silva Sirqueira, acusado de abusar sexualmente de duas crianças de sete anos na cidade de Batalha, o juiz que expediu o mandado de prisão do mesmo, Dr. Luis Moura, requisitou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí que faça através da polícia as diligências na escola Sinharinha Lages, local do crime. As diligências têm o objetivo de descobrir se não há outras vítimas envolvidas no caso.

O caso de pedofilia só chegou ao conhecimento da Justiça quando uma das menores denunciou o vigia, que confessou os crimes.

O juiz Luis Moura entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e com o Conselho Tutelar do município para que fizessem investigações na escola onde o pedófilo trabalhava, para identificar se há mais casos de abuso sexual praticados por ele. Até o momento os órgãos do qual foi solicitado o apoio para as investigações, não teriam dado uma resposta ao juiz.

Uma assistente social de Batalha, que preferiu não se identificar, disse que a secretaria está trabalhando com apenas uma funcionária, o que acarreta em uma sobrecarga de funções, por isso a demora no caso recente do vigia acusado de pedofilia. Quanto ao Conselho Tutelar da cidade, ninguém se pronunciou a respeito do crime.

Fonte: Folha de Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo