GeralSociedade

Governo prorroga prazo para conclusão de 136 barragens em várias cidades do Piauí

Wilson MartinsO governador Wilson Martins já encaminhou ao Governo Federal o pedido de recursos da ordem de R$ 76 milhões a serem investidos na ajuda as vítimas da seca no Piauí.A Secretaria de Desenvolvimento Rural está prorrogando o prazo para a conclusão da obra de 136 barragens em várias cidades do Piauí. As barragens estão sendo construídas em 39 municípios. A empresa responsável pela obra tem sede no município de Petrolina, Pernambuco. O contrato teve o seu primeiro termo aditivo assinado em janeiro.

A obra contempla os municípios de Alagoinha do Piauí, Alegrete, Belém, Campo Grande , Dom Expedito Lopes, Francisco Santos, Santana, São Luis do Piauí, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Massapê, Padre Marcos, Betânia, Caldeirão Grande, Campinas do Piauí, Caridade, Curral Novo do Piauí, Francisco Mace-do, Itainópolis, Simões, Vila Nova do Piauí, São João da Canabrava, São José do Piauí, Acauã, Paes Landim, Bofim do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Ger-vásio Oliveira, São Miguel do Fidalgo, Isaias Coelho, Conceição do Canidé, Marcolândia, Queimada Nova, Santa Cruz do Piauí, São Francisco de Assis, Wall Ferraz, Oeiras, Paulistana e Santo Inácio do Piauí.

A construção de pequenas barragens na região semi-árido do Piauí vem sendo empregada com uma alternativa para que os sertanejos convivam com o período de estiagem. O Governo do Estado abandonou a política de abastecimento com carro pipa, que era feita pelo Exército com recursos do Ministério da Integração Nacional. Pelo menos 90 municípios do Piauí já decretaram situação de emergência por causa da falta d’água e da perda da safra agrícola, mas a Federação dos Trabalhadores na Agricultura estima que 150 cidades foram atingidas pelo problema.

O governador Wilson Martins já encaminhou ao Governo Federal o pedido de recursos da ordem de R$ 76 milhões a serem investidos na ajuda as vítimas da seca no Piauí, sobretudo aos pequenos produtores que perderam sua safra.

Fonte: Diário do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo