Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina
O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência
O sargento da Polícia Militar, identificado como André Freitas Maia, foi assassinado a tiros e teve sua arma roubada, na madrugada desta quarta-feira, 26 de outubro, por volta de 01h, na Avenida dos Ipês, na zona sudeste de Teresina.
Até o momento, não há informações precisas sobre a dinâmica do crime. O corpo do policial estava próximo ao canteiro central, com sua motocicleta. A arma do sargento não foi encontrada.
O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral.
Pelo menos seis munições deflagradas foram encontradas no local. Até o momento não há informações com relação aos criminosos que ceifaram a vida do policial.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia Criminal para realizar os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Policial salvou criança engasgada há 4 anos
No dia 26 de abril de 2018, o policial, André Maia, salvou a vida de José Gabriel Silva Sousa, de três anos, que se engasgou com um pirulito no município de União, no Norte do Piauí. O menino foi levado ao quartel da PM.
André Maia realizou manobra de Heimlich na criança, técnica usada para engasgo, usando as mãos para exercer pressão no diafragma e, com a contração dos pulmões, produzir tosse artificial.
O procedimento foi um sucesso, e o policial ficou bastante emocionado por poder salvar a vida da criança.
Meio Norte