Política

Silvio Mendes declara apoio a Bolsonaro e não dá nenhuma justificativa plausível

O candidato ao Governo do Estado derrotado no último domingo (02/10) reuniu a imprensa do Piauí para declarar seu voto a Bolsonaro.

Perguntado porque ele só externou esse apoio agora, foi taxativo em dizer que se deu o direito de não fazê-lo no primeiro turno. No mesmo discurso, em contraste com esse argumento, Silvio disse que nunca foi omisso e sempre teve posição desde criança.

Silvio também foi questionado se não declarou apoio à Bolsonaro no primeiro turno por medo de perder votos. Respondeu que medo não faz parte do seu dicionário e reiterou que tinha o direito de não declarar voto a nenhum candidato à Presidência e que seu foco estava em mudar os indicadores do Piauí mas não foi compreendido pelo eleitor.

Em mais um momento de contradição o candidato derrotado foi perguntado sobre como se posiciona diante de declarações polêmicas de Bolsonaro, como aqueles antivacina. Silvio disse que não entra nesse mérito ou em qualquer um outro, mas sua preferência pelo atual presidente se dá por comparar modelos. Como se compara sem entrar em mérito?

Silvio Mendes concluiu dizendo que tinha que tomar essa decisão de apoiar Bolsonaro porque era o seu desejo é de seu partido também.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo