Operação Cerco Fechado VIII prende 25 acusados de crimes em todo o Piauí
Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação é fruto de um planejamento e tem como objetivo reduzir a criminalidade violenta
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (22/09), a Operação Cerco Fechado VIII, para cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, em todo Estado, relacionados a prática de crimes variados contra a sociedade. Até o momento foram presas 25 pessoas.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação é fruto de um planejamento e tem como objetivo reduzir a criminalidade violenta.
“Fizemos esse planejamento no início do mês e pedimos que todos se empenhassem principalmente no cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes violentos, que são roubos, homicídios e tráfico de drogas, sempre com objetivo de reduzir a criminalidade violenta que é o que deixa a população mais insegura”, declarou.
As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital. Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão do homem identificado como Raimundo da Silva Sousa, mais conhecido como R.D realizada na quarta-feira (21) vai desestabilizar algumas organizações criminosas.
“Quero parabenizar as equipes da Polícia Civil que realizaram a prisão de um indivíduo altamente perigoso ontem pela manhã com três mandados de prisão em aberto, indivíduo que vinha incomodando. A prisão do RD certamente vai desestabilizar a facção na região da Pedra Mole. Ele estava escondido no município de Boa Hora e depois de um serviço de inteligência bem feito conseguimos realizar sua prisão no momento que ele estava com uma pistola ponto 40”, informou.
Meio Norte