Polícia

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de mandar matar marido de secretária no Piauí

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Piauí na casa da família suspeita de envolvimento na morte João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí.

Todos os alvos são irmãos e estariam envolvidos no ordenamento do assassinato, motivado por vingança, de acordo com as investigações. Os mandados foram cumpridos o último  sábado (17/09).

De acordo com a Polícia, a vingança da família investigada foi motivada pela perda do pai em um acidente ocorrido em junho de 2022, e, após esse acidente, passaram responsabilizar João Rodrigues pela morte do idoso.

O assassinato de João Rodrigues Dias Neto comoveu o Piauí, especialmente porque foi cometido na frente das filhas pequenas da vítima. O executor preso na última quinta-feira (15/09) alegou que foi contratado por R$ 1,5 mil e que a morte na frente das filhas teria sido uma exigência dos contratantes do crime.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou em entrevista que João Rodrigues não foi o responsável pela morte do idoso.

“O pai dos suspeitos autores intelectuais teria morrido após colidir contra um animal na cidade e João Rodrigues bateu no mesmo animal antes de passar sobre o idoso já sem vida”.

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior (GPI), também falou sobre o caso e citou que a exigência dos contratantes era que a vítima fosse morta na frente das duas filhas.

“Ele teria sido contratado por pessoas daquela maneira na frente das filhas da vítima. É uma exigência porque tem relação com o fato anterior [acidente de trânsito]. Essa exigência foi feita por quem contratou para que essas crianças sentissem a mesma dor que quem contratou sentiu quando perdeu seu ente querido”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo