O senador João Vicente Claudino afirmou que não vai barganhar para disputa política. Segundo ele, um ministério não pode servir para resolver disputa política. E por isso mesmo ele não está disposto a assumir e confirmou, está na oposição. Ele busca o PMDB para compor sua chapa. O presidente regional do PT, Fábio Novo, informou que não houve oferta de ministério, mas era uma negociação que poderia ser feita, sem barganha, porque o PTB faz parte do arco de alianças do PT e dá sustentação política ao Governo. Ele acha que foi mal interpretado na colocação.
O contato sobre o assunto teria sido feito com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Fábio Novo alegou que o cargo poderia ser para qualquer político para integrar a base e melhorar a performance política da presidenciável petista Dilma Rousseff no Estado.
João Vicente considera que assumir um ministério seria uma barganha. Ele confirmou que vota em Dilma Rousseff. A preocupação do senador é o PTB, em reunião que acontece ainda este mês, possa ir oficialmente para oposição, porque o partido está dividido nos estados, parte apóia Dilma e outra parte apóia José Serra.
“Um ministério não há possibilidade. Um ministério não pode ser colocado para resolver briga política. Aí seria barganha”, informou João Vicente. Quanto a sucessão, o senador disse que o PTB tem uma aliança natural com o PSDB, por uma tendência dos dois partidos.
João Vicente não nega estar conversando com outras siglas para compor uma chapa. “O PMDB hoje é o partido mais paquerado. Chegou a ter candidato ao governo. Mas, já que não se concretizou, temos conversado”, comentou.
Fonte: Diário do Povo